sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ROMARIAS JUAZEIRO DO NORTE

      (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão.
     A fé dos romeiros que peregrinam rumo a Juazeiro do Norte faz com que eles acreditem que todos os seus males serão sanados; e isso inclui as doenças físicas. Eles esquecem (ou não querem) tomar as medicações das doenças crônicas na esperança de se curarem por estarem na terra do Padre Cicero.
    Esse é um campo muito delicado; mas como médica gostaria de destacar a importância da hidratação, da alimentação saudável, do uso de roupas leves, do uso das medicações, para que sejam evitadas intercorrências. Aqui no Município de Juazeiro do Norte, na romaria de Nossa Senhora das Dores faleceram 3 romeiros ( segundo dados do Hospital Tasso Ribeiro Jereissate).


Nota: Romaria da Mãe Das Dores - Tem sua culminância no dia 15 de setembro quando se realiza a Procissão da Padroeira, Nossa Senhora das Dores. Esta procissão tem como ponto de partida e de chegada a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores. É a romaria mais antiga e mais tradicional da cidade tendo sido bastante estimulada pelo Padre Cícero.

      Veja abaixo o link da entrevista que eu dei falando sobre esse assunto:

http://g1.globo.com/videos/ceara/v/dois-turistas-idosos-morrem-em-juazeiro-do-norte-interior-do-ceara/1628988/#/CETV






Dados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário